Equitrac Office™

No mundo empresarial competitivo de hoje, é cada vez mais importante que uma empresa seja capaz de gerir produção documental nos respectivos equipamentos de escritório. Quando não são geridos, os custos operacionais podem aumentar significativamente devido à proliferação de equipamentos de rede e a custos de impressão crescentes.

Em cooperação com Equitrac, fornecedor de software líder de mercado, a Ricoh oferece o Equitrac Office™. Concebido para monitorizar, contabilizar e gerir a produção documental em toda a rede, esta solução modular de utilização simples segue de forma detalhada as actividades de cópia e impressão. Poderá, de forma fácil e precisa, fixar custos a indivíduos, departamentos ou grupos específicos.

Equitrac Office™: simplesmente a ferramenta ideal para melhor perceber a utilização de equipamentos de escritório e gerir custos de produção documental.

Funcionalidades e benefícios:

  • Direccionamento das impressões para o equipamento mais adequado
  • Atribuição precisa de custos de impressão
  • Eliminação de impressão e cópia não autorizada
  • Protecção da confidencialidade do documento
  • Implementar quotas de impressões a cores
  • Recolher dados sobre padrões de utilização
  • Aumentar a eficiência dos equipamentos tendo em vista o melhor retorno do investimento
  • Reduzir as necessidades de apoio informático

Características principais:

Acompanhamento de impressão por toda a empresa e gestão de despesas: 

  • Utilização de software de captura, efectuando análise de custos e relatórios de todas as despesas de impressão e cópia;
  • Arquitectura escalável para suportar mudanças futuras na tecnologia e fluxo de trabalho;
  • Ferramentas de gestão centralizadas;
  • Gestão do estado dos equipamentos e acompanhamento de erros

Nova geração de soluções integradas:

  • Print & Copy Control (PCC) incorporado em equipamentos Ricoh;
  • Opção de terminal PageCounter™ para controlo de cópias e impressão segura (estão disponíveis diversas configurações com teclado e diversos tipos de leitores de cartões)

Acompanhamento integrado de impressão de documentos:

  • Impressão e encaminhamento local e em rede assente em regras;
  • Implementação de quotas de impressão a cores;
  • Tecnologia de impressão segura Follow-You™;
  • Controlo e acompanhamento de cópias com os terminais PCC e PageCounter™ incorporados em equipamentos da Ricoh

Gestão de preços adaptável:

  • Listas de preços centralizadas, completas e de gestão fácil;
  • Custos a cobrar  por utilizador, departamento e cliente;
  • Preçário por página e atributos de impressão;
  • Descontos/sobretaxas de acordo com a hora e o dia da semana

Relatórios extensos:

  • Relatórios de actividade resumidos, detalhados e totais;
  • Relatórios de desbloqueio seguro de documentos em espera, mas não impressos;
  • Calendarização automática da distribuição de relatórios;
  • Personalização de relatórios individuais e locais;
  • Exportação de relatórios para a análise offline

Integração Tecnológica forte:

  • Certificado para Windows® Server 2003;
  • Compatível com Citrix® e Windows Terminal Services;
  • Suporte de servidores de impressão Windows®, Netware™, UNIX® e Linux®;
  • Suporte de Macintosh;
  • Suporte das bases de dados Microsoft SQL Server e Oracle®;
  • Suporte de clusters  Windows® Server 2003 e 2000

Gestão de contas de suporte:

  • Configuração e gestão remota;
  • Criação automática de contas;
  • Autenticação nativa OS e LDAP;
  • Sincronização de contas com directórios externos

Leituras de contadores automáticas:

  • Aficio™ Counter Manager, o módulo da Ricoh que integra com Equitrac Office™ para capturar e/ou imprimir, copiar, enviar por fax leituras do contador por equipamento

Todas as marcas e/ou nomes de produtos são marcas comerciais dos respectivos proprietários.