PaperCut MF

PaperCut MF

Os dispositivos multifuncionais de hoje (MFDs) e fotocopiadoreas são mais inteligentes. Estes possuem ecrãs touch e a capacidade de executar software embutido diretamente no próprio dispositivo. Esta nova tecnologia permitiu trazer o nosso popular software de gestão de impressão (PaperCut NG) para o espaço das multifuncionais para controlar as cópias, fax e digitalização. Assim como PaperCut NG, PaperCut MF permanece independente do fabricante, continuando a apoiar todos os sistemas operacionais e o maior número de fabricantes de multifuncionais e fotocopiadoras possível.

 Principais funcionalidades:

  • Administração via Web
  • Libertação segura de impressão e impressão Find Me (follow me)
  • Solução Embedded – Controlo de Cópia, fax e Scanner a partir de software no equipamento
  • Gestão de quotas/saldos – Atribuição automática de quotas periodicamente, possibilidade de carregamento de saldos (escolas e universidades) usando gateways de sistemas de pagamento ou com quiosques
  • Suporta todos os equipamentos, usando terminais de controlo de cópia.

style=”text-align: center

 

 Integração com Multifuncionais

A integração de multifuncionais e fotocopiadoras é a principal área do PaperCut MF. Existe um trabalho direto com os fabricantes para trazer o PaperCut diretamente para os dispositivos para controlar cópias, faxes, digitalização e permitir a libertação de impressões. Para completar a solução para todos os dispositivos, o PaperCut MF também suporta terminais de hardware de terceiros de múltiplos fabricantes.

Software Embedded

PaperCut MF authentication interface on the Ricoh Smart Operation Panel.

Para a impressão o PaperCut controla e autentica os trabalhos ao nível do servidor de impressão, antes de serem enviados para as multifuncionais. Porém os trabalhos realizados nos equipamentos, como a cópia, fax e digitalização, o controlo e autenticação do utilizador têm de serem feitos na própria máquina. Quando possível isto é feito através de software no equipamento. O software corre nas multifuncionais e trabalha em conjunto com o Servidor PaperCut para trazer a mesma experiência oferecida quando é enviado um trabalho diretamente para a impressora. Isto incluí:

  • Autenticação do utilizador através de vários métodos
    • Utilizador/Palavra-chave, uso de Cartão, Número de colaborador e/ou PIN
  • Possibilidade de selecionar contas partilhadas (por ex. projetos/departamentos/clientes) se o utilizador tiver acesso a esta funcionalidade
  • Possibilidade de libertar com segurança as impressões em espera
  • Controlar e registar todos os trabalhos feitos no equipamento, e enviar para o servidor PaperCut
  • Controlo baseados em grupos

O software na própria máquina também oferece outras funcionalidades, como a possibilidade de auto associar um novo cartão a conta do utilizador, assim como consultar o seu saldo (num ambiente de cartões pré-pagos)

Destaques da solução PaperCut MF nos equipamentos incluí:

Uniformidade:
As soluções de software para as multifuncionais, são desenvolvidas pela própria equipa da PaperCut. Isto garante que a interface no multifuncional é consistente com a interface de impressão a partir do PC, significa que os utilizadores apenas necessitam de compreender um único sistema.
Integração:
PaperCut é uma única solução integrada, onde impressão, controlo da cópia, fax e digitalização são geridos num único sistema. Os utilizadores possuem uma única conta e os administradores possuem o mesmo nível de reporte e administração para todos os serviços. As soluções das multifuncionais interagem com o servidor PaperCut usando uma Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e em protocolos baseados em web services.
Ritmo de desenvolvimento:
A solução PaperCut é desenvolvida com base na política múltiplas atualizações, onde novas funcionalidades são disponibilizadas aos clientes assim que ficam terminadas. Ao contrário de soluções baseadas em hardware, as novas versões podem ser disponibilizadas aos clientes regularmente como atualizações de software.
Neutralidade de fabricante:
PaperCut mantêm-se firme a sua declaração de neutralidade em relação a fabricantes. Todas as soluções das multifuncionais são iguais e são suportados todos os sistemas operativos, nomeadamente Windows, Linux e Mac.
Segurança:
Uma grande percentagem dos clientes PaperCut são do sector da educação onde a segurança é importante. Todas as soluções das multifuncionais são desenvolvidas tendo em consideração à segurança. Quando as medidas de segurança não conseguem ser cumpridas, estas são divulgadas.
Find Me (follow me)

Imprime o seu trabalho e recolha em qualquer impressora em segurança!

O Find Me permite ao utilizador imprimir o seu trabalho para um driver geral (fila de impressão), e recolher o trabalho numa das impressoras da rede da empresa. Desta forma termina a pesquisa da impressora mais próxima numa longa lista de impressoras.

Também conhecido como impressão “Pull Printing”, “Push Printing” ou “Follow Me”, é a solução ideal para organizações de grande dimensões e múltiplos espaços onde possui um frota de impressão comum.

O utilizador ao enviar o documento para impressão, este fica retido no servidor. O utilizador junto da multifuncional que mais conveniente identifica-se, na solução embedded PaperCut na máquina o utilizador pode consultar os trabalhos enviados para impressão e dar ordem de libertação. Os trabalhos são agora impressos na multifuncional. Desta forma o utilizador pode recolher os seus documentos em segurança e no equipamento que mais conveniente.

Email to Print
Esqueça drivers e outras complicações.Imprime de qualquer lugar simplesmente enviando um email.Hoje é são cada vez mais usados dispositivos móveis, sendo muitas vezes desejável imprimir um anexo que temos ou recebemos no nosso email.O PaperCut permite a receção de trabalhos enviados a partir de email. Deste forma tudo o que o utilizador tem de fazer é enviar o email com os documentos que pretende imprimir para um email específico da organização criado para o efeito.

O Email to Print aliado ao Find Me, permite-lhe enviar o trabalho para impressão por email, e recolher o mesmo na multifuncional mais perto de si.

O Papercut possui um potente motor PDF que permite processar os ficheiros deste tipo para impressão sem necessidade de instalação ou configuração de ferramentas adicionais.

Adicionalmente é possível a impressão de documentos no formato Microsoft Office com a configuração do “Web Print Sandbox”.

Web Print

Envie o seu trabalho para impressão a partir de sua casa ou qualquer outro lugar.

Está a fazer um trabalho de ultima hora e precisa logo pela manhã de o ter impresso? Envie o trabalho através da web para a impressora da sua organização.